Histórias de Sucesso

Este espaço é reservado para que possamos compartilhar histórias de sucesso de alguns dos nossos jovens, preservando a privacidade e dignidade de cada um deles. A Vida Jovem sente-se privilegiada por ter ajudado em tantas conquistas e superações.

– Luciano pôde contar com o apoio da Vida Jovem desde a adolescência, morou durante cinco anos nas casas-lares da Associação. Quando concluiu o Segundo Grau foi contrato por uma grande rede varejista para trabalhar na área financeira, sendo promovido a cargos de maior responsabilidade ao prestar concursos internos da empresa, sempre demonstrando ser um rapaz persistente e esforçado.

Com o auxilio de uma bolsa de estudos oferecida pela Vida Jovem graduou-se em Administração de Empresas, pelo Complexo Educacional FMU. O recém-formado alcançou o sucesso profissional e atualmente é corretor imobiliário em uma das maiores e mais tradicionais imobiliárias de São Paulo.

– Aos sete anos de idade Mycarla mudou-se para a Associação, dois anos após sua mudança, foi diagnosticado um tumor no cérebro da jovem. Felizmente, com a vasta rede de contatos solidários da Vida Jovem, ela recebeu um excelente tratamento médico e recuperou-se completamente.

Aos quinze anos Mycarla voltou a morar com a mãe, mas continuou recebendo o apoio da Associação, formando-se nos cursos de informática e inglês oferecidos pela Vida Jovem, proporcionando a ela capacitação profissional.

Estudou Psicologia com bolsa integral concedida pela Vida Jovem e sonha com a possibilidade de especializar-se em psicologia infantil para ajudar as crianças.

– Entre as histórias cruzadas com a da Vida Jovem está a de Willian, um dos nossos Conselheiros.

A Associação ofereceu a Willian uma bolsa integral na Universidade São Camilo, na qual, o jovem graduou-se em Enfermagem. E não parou ai, cursou pós-graduação em Enfermagem de UTI e está cursando mestrado. O resultado dessa dedicação aos estudos o possibilitou ser membro do corpo discente da Escola Superior de Enfermagem Tableau.

Mesmo durante a construção de sua carreira profissional, Willian esteve sempre presente na Vida Jovem, foi professor de inglês e outras disciplinas, sempre cultivando sentimentos de solidariedade e carinho com os jovens.

Com o currículo invejável, Willian realiza diversas atividades – é professor universitário, integra a equipe de resgate da Cruz Vermelha, participa do Rotary Clube e, honrosamente, é membro do Conselho da Vida Jovem, desde 2010.

– Durante boa parte da infância, Erick, foi um adolescente assistido pela Vida Jovem, aos quinze anos optou pelo trabalho remunerado para ajudar no sustento da família. Trabalhou em vários empregos, adquirindo experiências e buscando melhores oportunidades.

Foi quando um dos nossos queridos conselheiros, o Sr. Jardelino Bernardi, proprietário da Editora Gráfica Bernardi que, coincidentemente, está localizada em Guarulhos, mesma cidade que Erick vive, iniciou um processo seletivo para contratação de funcionários.

Deparando-se com a oportunidade de admitir um dos nossos dedicados jovens, o Sr. Jardelino empregou Erick para o cargo de assistente de impressão, dando uma chance ao jovem de constituir uma carreira.

Com esposa e filha, Erick constituiu uma família feliz e que participa ativamente dos eventos e oficinas da Vida Jovem, sempre demonstrando carinho pela ONG.

– A história de superação de Deivid ultrapassou fronteiras, literalmente. Assim como a maioria dos nossos jovens ele teve uma infância complexa.

Foi nesse cenário que a historia do esperto menino cruzou com a da Vida Jovem. A ONG proporcionou a Deivid uma bolsa de estudos no Colégio São Francisco Javier. Quando estava próximo a concluir o Ensino Médio o jovem se interessou pelo comercio internacional e relacionamentos humanos, e através de contatos associados à Vida Jovem, Deivid conseguiu uma vaga no Richland College, em Dallas, Texas.

O jovem dominou a língua inglesa rapidamente e iniciou o Associate Degree em Relações Internacionais. Ele se destacou entre os demais alunos pelas suas notas altas.